A importância da esfoliação

No verão, todos, sem exceção, ambicionamos aquele tom bronzeado magnífico. No entanto, são diversos os fatores que agridem a nossa pele nesta altura do ano e se reforçar a hidratação é importante, esfoliar a nossa pele é também um gesto fundamental, não só no verão mas sim ao longo de todo o ano.

A esfoliação corporal é um procedimento que permite remover as células mortas e outros detritos acumulados diariamente. Além disso, é um passo que facilita a penetração de cremes.

E se antes do verão a esfoliação permite um bronzeado mais uniforme e duradouro, implica também cuidados redobrados já que a pele se torna mais fina e exposta à radiação UV.

Existem ainda áreas do corpo com mais necessidade de serem esfoliadas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. É ainda importante compreender as fórmulas dos produtos de esfoliação já que alguns podem agredir a pele.

Periodicidade da esfoliação

A periodicidade da esfoliação varia em função do espessamento da pele e da sua sensibilidade. Se falarmos de uma pele facial seborreica, a esfoliação deve fazer-se diariamente com esfoliantes suaves. Já numa pele não sensibilizada, este procedimento poderá ser realizado semanalmente.

Como realizar uma esfoliação eficaz

Devemos ter sempre em mente que esfoliastes com grânulos mais finos são perfeitos para áreas mais sensíveis enquanto que os mais grossos se adequam a áreas mais espessas e com maior tolerância à agressão. Além disso, a pele deve ser sempre humedecida com o objetivo de minimizar o atrito. Uma outra dica é nunca realizar a esfoliação após a depilação já que a pele tende a estar sensibilizada. No final da esfoliação, é importante hidratar sempre a pele em profundidade.

Serviços e produtos recomendados:

 

Body Peeling

O Body Peeling consiste numa massagem realizada com um creme composto por uma substância granulosa que permite friccionar levemente a pele de forma a remover as células mortas da sua superfície. Este tratamento resulta numa limpeza profunda que rejuvenesce a pele, proporcionando-lhe um aspeto luminoso e um toque suave.

Mini Facial

O mini facial consiste na esfoliação da pele com o intuito de eliminar as células mortas, seguindo-se uma hidratação com uma máscara específica para o seu tipo de pele, finalizando-se com a aplicação de um creme hidatante com proteção solar acompanhada por uma massagem, no rosto e no pescoço, que ajudará o produto a penetrar melhor na sua pele. O resultado? Uma pele mais suave, jovem, bonita e hidratada.

 

 

Mineral Sea Peel Oil

Um peeling especialmente relaxante e refrescante de minerais naturais sem ingredientes agressivos, que limpa em profundidade conferindo suavidade ao mesmo tempo que revitaliza a pele deixando-a mais fresca e atraente. Devido à limpeza, suavidade e revitalização, a pele parece mais fresca e atraente.

Peeling Strong

Aplicado através de uma massagem e graças às suas partículas esfoliantes suaves, este produto estimula a circulação sanguínea sem danificar a pele. A esfoliação das células mortas previne os pontos negros e impurezas e melhora a eficácia dos produtos de cuidado da pele subsequentes.